Especial Libertadores-99: primeira derrota, Olimpia 4 x 2 Palmeiras, em 05/03/1999

Especial Libertadores-99: primeira derrota, Olimpia 4 x 2 Palmeiras, em 05/03/1999

https://youtu.be/VKbU45oHrzs

A semana dura de Libertadores cobrou a conta na sexta-feira. Depois dos 5 a 2 no Cerro Porteño, na quarta-feira, a derrota para o Olimpia no Cerro Porteño, por 4 a 2, no Defensores del Chaco.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Olimpia marcou bem os lances pelos lados do Palmeiras - menos um: aos 46, o time de Felipão retomou a bola e Júnior cruzou para Júnior Baiano (FOTO) marcar seu terceiro gol de cabeça em três jogos.

O Palmeiras retribuiu o erro aos 5. Saída errada de Arce deu no gol de Humberto Paredes. Aos 12, a virada. Lance pela direita, bola cruzada às costas de Cléber para Marcelo Paredes. O Palmeiras entrou em parafuso e levou o terceiro, aos 24: Pérez ganhou de Júnior e fuzilou Velloso. Ávalos ampliou aos 41, em belo lance de fora da área. Júnior Baiano fez mais um de cabeça, aos 44, completando escanteio da esquerda de Arce.

O time sentiu a a ausência de César Sampaio, lesionado no tornozelo.

Dois dias depois, o Palmeiras estrearia no Paulistão contra o Santos.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.