Especial Libertadores-99: São Paulo 4 x 4 Palmeiras, em 18/04/1999

Especial Libertadores-99: São Paulo 4 x 4 Palmeiras, em 18/04/1999

https://youtu.be/07GOrLPPaqM

Um dos melhores e mais inesperados clássicos. Aquelas que Marcos consideraria as duas maiores defesas de toda carreira. E mesmo assim acabou 4 x 4, pelo SP-99, no Morumbi. As duas equipes seguiam invictas no Paulistão. Mas o foco do Palmeiras era o jogo de quarta, volta das oitavas de final da Libertadores, em São Januário, contra o Vasco. Também por isso Felipão escalou apenas cinco titulares contra o São Paulo. Júnior Baiano, Júnior, César Sampaio, Zinho, Rogério e Paulo Nunes foram poupados. Para não ter a cota da FPF diminuída, Felipão enviaria no dia seguinte uma carta ao presidente Farah explicando os motivos das ausências...

Dodô (que jogaria no Palmeiras em 2002) fez 1 a 0 São Paulo, aos 2. Evair empatou de cabeça, aos 15, aproveitando escanteio de Arce. Aos 22, o São Paulo que estava melhor desempatou em falta batida no ângulo pelo pelo lateral Serginho. Aos 40, 2 a 2. Mais do mesmo: Arce cruzou, Galeano, de cabeça. Aos 49, outro ótimo lances de Serginho para cima de Roque Júnior e Arce e o cruzamento para Dodô marcar belo gol de voleio.

Na segunda etapa, aos 14, Felipão colocou Oséas no lugar de Alex, recuando Evair para armar o Palmeiras. De foi pelo alto o terceiro empate alviverde. De novo Arce cruzou escanteio e mais uma vez Galeano fez de cabeça. 3 a 3, aos 27.

Deu um minuto e Agnaldo e França foram expulsos. Nem também foi. Aos 34, Arce cruzou falta da esquerda, Evair fez de cabeça o gol da virada. Um minuto depois, pênalti em Carlos Miguel que Rogério Ceni cobrou. 4 a 4. Jackson também foi expulso.

Se Rogério não foi bem em dois dos gols, Marcos jogou demais. E fez as defesas que ele considera as mais difíceis da carreira, em finalizações seguidas de França e Marcelinho Paraíba.

Competição: Campeonato Paulista/Segunda Fase

Data: sábado, 17/abril (tarde)

Estádio: Morumbi

Cidade: São Paulo (SP)

Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)

Renda: não disponível

Público: 31 045

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Roque Júnior, Cléber (Agnaldo) e Rubens Júnior; Rogério, Galeano, Pedrinho (Jackson); Alex (Oséas); Edmilson e Evair

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Dodô 2, Evair 15, Serginho 22, Galeano 39 e Dodô 47 do 1º; Galeano 26, Evair 34 e Rogério Ceni (pênalti) 37 do 2º

Expulsões: Agnaldo, Jackson, França e Nem

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.