Especial Robertão-69: segundo jogo, segunda derrota, Internacional 3 x 0  Palmeiras

Especial Robertão-69: segundo jogo, segunda derrota, Internacional 3 x 0 Palmeiras

Pelo menos Ademir da Guia voltava ao time. Mas o ótimo futebol campeão do Ramón de Carranza uma semana antes, na Espanha, não voltou. No novísismo Beira-Rio, o Palmeiras ainda equilibrou o primeiro tempo, mesmo perdendo com um gol de Claudiomiro. Mas, na etapa final, depois do terceiro gol colorado, até grito de olé se ouviu.

O jovem treinador Rubens Minelli queria um time mais veloz e objetivo. Como atuara na Espanha. Como conseguia com Ademir de volta. Mas o sistema defensivo sofria sem Dudu lesionado no tornozelo (cono o goleiro Chicão). O atacante Cardoso também ficaria de fora por duas semanas. E o maior goleador da história do clube desde que mudou de nome (César Maluco) poderia não ter sido caso tivesse cumprido o que prometera: não atuar mais pelo clube.

No dia seguinte ele acertou novo vínculo com o Palmeiras. Mas o time seguia sem acertar o pé.

INTERNACIONAL 3 x 0 PALMEIRAS
Torneio Nacional/Roberto Gomes Pedrosa - 1ª fase
Domingo, 14/setembro (tarde)
Beira-Rio
Porto Alegre (RS)
Juiz: Aírton Vieira de Moraes (SP)
Renda: não disponível
Público: não disponível
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Baldochi, Minuca e Dé; Zé Carlos, Jaime e Ademir da Guia; Copeu (Edu), Madureira (Vágner) e Serginho
Técnico: Rubens Minelli
Gols: Claudiomiro 30 do 1º; Sérgio 10 e Claudiomiro 24 do 2º

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.