'Eu entrei em campo e venci minha partida'

'Eu entrei em campo e venci minha partida'

Osvaldo Patrício da Silva, 72 anos, tem três filhos, dois homens e uma menina, Daniela, Sandro, que é o corintiano, Luciano. O Gabriel é o neto, tem sete anos é palmeirense, e a Dona Maria, que é a esposa, diz que torce para o Santos, mas está sempre com a família, então é palmeirense também.

A vida dele mudou depois de uma viagem para Bertioga, quando começou a sentir os sintomas da Covid-19. Morador de Catanduva, ficou 23 dias entubado e, recuperado, deixou o hospital com a camisa do clube que ama sob aplausos dos médicos e enfermeiros.

Ao NOSSO PALESTRA, ainda debilitado, Osvaldo deu depoimento emocionante sobre a vitória da vida em um momento delicado pelo qual o mundo passa:

"Estamos aqui, cheio de felicidade, depois da batalha que eu travei contra o coronavírus. Venci, como vocês que entram em campo e vencem uma partida, eu também entrei em campo e venci a minha partida. Venci o oponente e estou aqui, muito feliz da vida, agradecido pelo apoio, pelo carinho dos palmeirenses que gravaram mensagem para mim.

De jogadores, de torcedores... Quem assistiu ao vídeo da minha saída do hospital, teve mais ou menos a noção do que eu devo ter passado por lá, então eu só quero agradecer e dizer que eu estou muito feliz.

E para aquele que não acredita no coronavírus, como eu não acreditava, mude de ideia. Leve sua vida a sério, leve sua saúde em primeiro lugar e você será feliz como eu também. Porque você não precisará passar pelo que eu passei, tá bom?

E quem sabe um dia eu apareço na Arena, que eu ainda não conheço. Precisaria conhecer porque eu sou palmeirense desde muito tempo, muito antes de pessoas aí e vi jogadores como Ademir, Dudu, e outros tantos.

Eu sou da idade deles. Sou da Academia de 1965, então quer dizer, eu tenho uma boa vida de Palmeiras, mas infelizmente, só conheci o Palestra Itália. Não conheço o Allianz Parque, mas gostaria muito de uma hora estar aí, mas assim que eu tiver a primeira oportunidade, eu vou me encontrar com o Allianz pela primeira vez e vibrar muito com vocês".

Colaboração: Matheus Bottura

  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios