Felipão busca vantagem no confronto contra o Internacional pelo Palmeiras

Felipão busca vantagem no confronto contra o Internacional pelo Palmeiras

Foto: Agência RBS/Divulgação

Ao entrar em campo neste sábado (4) contra o Internacional, às 19h, pela TNT/Esporte Interativo, o Palmeiras dirigido por Felipão, que é o técnico que mais dirigiu o clube contra os gaúchos, almeja além dos três pontos desempatar o histórico do confronto.

Luiz Felipe Scolari já enfrentou a equipe colorada por 10 oportunidades. Foram quatro vitórias para cada um e dois empates. Aliás, em 2018, Scolari só treinou o time contra o Internacional no jogo do returno que acabou 0 a 0 no Beira-Rio.

O que pode ajudar o Felipão e o Palmeiras no cotejo, é que desde 2015 o Internacional não vence o Palmeiras pelo brasileirão. À época, gol de Nílton decretou vitória colorada no Sul. Times nesse meio tempo se enfrentaram pela Copa do Brasil e teve triunfo do Inter, mas não classificação. Verdão os eliminou no Allianz Parque também em 2015 e depois como visitante, em 2017, pelo gol qualificado.

Copas do Brasil 2017 e 2015:

Em São Paulo, o jejum é longo. O ano era 2014, e por conta de reformas no antigo Palestra Itália, os treinados por Ricardo Gareca no Palmeiras brigava para não cair no torneio e levou 1 a 0 no Pacaembu, gol de Jorge Henrique. Único palmeirense no elenco até hoje é o goleiro Fernando Prass, mas, que por contusão, não estava apto para o jogo. Pelo Internacional não há nenhum remanescente.

A seca de vitórias do Internacional contra o Palmeiras, hoje, de Felipão, atuando na casa palestrina, nominalmente chamada de Allianz Parque a partir de 2014, já soma 13 anos. Porém, foi um nascer de um futuro craque que não se confirmou no decorrer carreira. Trata-se de Alexandre Pato, que naquela tarde nublada de novembro só não fez chover. Anotou um dos gols e participou de outros dois na goleada por 4 ao 1, completadas por Fernandão, Iarley e Daniel (contra). Fabiano Eller, também contra, fez o de honra palmeirense.

Campeonato Brasileiro (2006):

  • Alysson Rodrigues

    Alysson Rodrigues

    Frustrado por não ser atleta por algo que sou apaixonado viro jornalista para unir essas paixões: leituras futebolísticas e Palmeiras.