Felipão explica a escolha por três volantes e projeta mudanças no Palmeiras

Felipão explica a escolha por três volantes e projeta mudanças no Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras deixou a desejar mais uma vez na tarde deste domingo. Desta vez pelo Campeonato Brasileiro, os comandandos de Luiz Felipe Scolari perderam para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e viu a distância para o time carioca aumentar na ponta da tabela.

Felipão optou por escalar o Palmeiras com três volantes. A dupla Felipe Melo e Bruno Henrique formou um trio com Matheus Fernandes. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador explicou a opção por tirar um jogador de criação e entrar com mais um de marcação:

"A intenção era a gente se organizar pelo meio com três jogadores mais fixos para dar mais consistência ao setor. E assim estariamos bem posicionados. Fizemos bem por 10, 12 minutos. Estava equilibrado. Todo mundo bem posicionado. Erramos uma saída de bola e proporcionamos um contra-ataque que saiu o gol. Depois disso, a parte anímica atuou nos jogadores. E o Flamengo jogando muito bem. Mas não foi essa modificação que fez o Flamengo vencer. Eles venceram pelo erro nosso e depois porque a gente animicamente sentiu bastante."

Ciente de que o time não vem correspondendo em campo, Scolari admite que pensa em mudanças para os próximos jogos que o Verdão fará:

"Temos que revisar algumas coisas, mas precisamos que os atletas entendam que temos que mudar peças, situações táticas para atingir o objetivo, que é brigar pelo título. Nós, da parte técnica, temos que trabalhar de uma forma mais intensa, buscar alternativas diferentes para que a gente saia do lugar que estamos."

Agora, Felipão terá praticamente uma semana para trabalhar visando mais um confronto fora de casa. No sábado que vem, o Palmeiras enfrenta o Goiás, em Goiânia, novamente pelo Brasileirão.

  • Mohamed Nassif

    Mohamed Nassif

    Jornalista formado em 2016 pela FIAM-FAAM. Teve passagens pela TV Bandeirantes e pelo portal Torcedores.com