Felipão retorna para casa e afirma: “Os palmeirenses moram no meu coração!”

Felipão retorna para casa e afirma: “Os palmeirenses moram no meu coração!”

Foto: Rodrigo Fragoso

A tão aguardada coletiva de apresentação do técnico Luiz Felipe Scolari aconteceu na tarde desta sexta-feira (3) na Academia de Futebol do Palmeiras. O novo e velho comandante do Verdão falou com os jornalistas e se mostrou motivado com o projeto de tentar levar o clube novamente às glórias.

“Volto motivado, volto convicto de que podemos ter uma grande equipe e conquistar mais do que já foi conquistado pelo Palmeiras. Estou de volta à minha casa" disse Felipão antes de iniciar as perguntas dos jornalistas presentes.

Depois Scolari comparou o Palmeiras que vai comandar agora com aquele que administrou em 2012. "Na última oportunidade que estive aqui nós éramos itinerante. Jogávamos em Barueri, Canindé, Presidente Prudente. Hoje temos uma casa, uma estrutura que só vivi igual em Londres no Chelsea. É tudo espetacular!" afirmou o pentacampeão.

Questionado sobre o jogo de ontem diante do Bahia, Scolari foi curto e rápido. “Foi uma atuação razoável. Tivemos um bom 1º tempo. Agora é buscar a vaga na nossa casa ao lado do nosso torcedor.”

Sobre priorizar as Copas, o novo técnico do Palmeiras disse que quer ganha-las, mas que não vai deixar o brasileiro de lado. “Vamos priorizar todas as competições, é assim que eu trabalho!”

O ponto alto da entrevista foi quando Felipe falou sobre o prazer que os jogadores tem que demonstrarem quando vestem a camisa palmeirense. “Não basta jogar futebol, tem que ter vontade de jogar futebol. Ninguém nasceu jogador e palmeirense, mas precisa gostar desta camisa e vamos defendê-la até o fim”.

Pra finalizar, Felipão disse que o 7 a 1 é passado, que os palmeirenses moram no seu coração, e que não tem dúvidas de que também é muito querido pela torcida palmeirense. "O Palmeiras precisa de mim como técnico. Tenho que trabalhar dentro e fora de campo. Preciso ter a capacidade de fazer essa equipe ser competitiva em todos os momentos", finalizou.

Felipão se junta a Miguel Borja e embarca hoje mesmo para Belo Horizonte. Amanhã, o Palmeiras faz um treino no CT do Cruzeiro, finalizando a preparação para o duelo frente ao América-MG, no domingo (5) às 16h pelo Brasileirão. Será o primeiro jogo de Felipão no comando do Verdão!

Confira o vídeo de apresentação de Felipão:

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!