Felipão se mantém invicto em clássicos como visitante em sua nova passagem pelo Palmeiras

Felipão se mantém invicto em clássicos como visitante em sua nova passagem pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em sua terceira passagem como treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari vem tendo resultados satisfatórios em clássicos contra os rivais do Estado de São Paulo, tanto como mandante quanto como visitante.

Na noite do último domingo, o Palmeiras buscou um empate contra o Corinthians em Itaquera, evidenciando os bons números de Felipão quando a equipe faz clássicos fora de casa.

Desde a sua volta em meados de 2018 até agora, foram cinco clássicos como visitante. Deste total, venceu dois jogos e empatou três. A equipe marcou cinco gols sofreu dois.

O duelo de ontem diante o Corinthians em Itaquera foi o primeiro de Scolari contra o maior rival como visitante e terminou empatado por 1 a 1, com Felipe Melo marcando o gol palestrino.

Todos os outros confrontos aconteceram contra o São Paulo. No primeiro deles, vitória por 2 a 0 no Brasileirão de 2018, com gols de Deyverson e Gustavo Gómez.

Neste ano, mais três Choque-Reis aconteceram com mando Tricolor. Pelo Paulista desse ano, foram dois. O primeiro, no Pacaembu, terminou com vitória palmeirense por 1 a 0 após golaço de Carlos Eduardo, e o segundo ficou no 0 a 0, pelo jogo de ida das semifinais.

O terceiro ocorreu pelo Brasileirão deste ano. Empate por 1 a 1, com Dudu balançando as redes para o Palestra.

O Verdão ainda não enfrentou o Santos como visitante desde que Felipão voltou. Este confronto acontecerá no começo de outubro pelo Brasileirão, provavelmente na Vila Belmiro.

Clássicos do Palmeiras com Felipão como visitante:

São Paulo 0x2 Palmeiras - Morumbi - Brasileirão 2018
São Paulo 0x1 Palmeiras - Pacaembu - Paulista 2019
São Paulo 0x0 Palmeiras - Morumbi - Paulista 2019
São Paulo 1x1 Palmeiras - Morumbi - Brasileirão 2019
Corinthians 1x1 Palmeiras - Arena Corinthians - Brasileirão 2019

  • Mohamed Nassif

    Mohamed Nassif

    Jornalista formado em 2016 pela FIAM-FAAM. Teve passagens pela TV Bandeirantes e pelo portal Torcedores.com