Feliz 2020? Palmeiras empata com o Atlhetico-PR e vê Flamengo abrir 10 pontos na liderança

Feliz 2020? Palmeiras empata com o Atlhetico-PR e vê Flamengo abrir 10 pontos na liderança

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlhetico-PR na Arena da Baixada neste domingo, 20, e se complicou ainda mais na luta pelo bicampeonato brasileiro. Com a vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense, a diferença do segundo colocado para o líder aumentou em 10 pontos restando apenas 33 em disputa.

Sem Marcos Rocha e Gustavo Scarpa, Mano Menezes optou por Jean e Zé Rafael nos 11 iniciais na equipe alviverde.

Com um início de jogo apático e desorganizado, o time viu o Furacão abrir o placar logo aos 7 minutos do primiero tempo, com Marcelo Cirino.

O gol até fez bem para o Verdão que melhorou na partida e chegou no empate com Deyverson, dando fim a um jejum de 13 partidas sem balançar as redes.

A segunda etapa começou e o time de Mano não demonstrou em nenhum momento que queria vencer a partida e não deixar a vantagem rubro-negra aumentar.

Com substituições óbvias, faltou ousadia e criatividade para a equipe buscar a vitória na casa do atual campeão da Copa do Brasil.

O trabalho de Mano Menezes começa a ser questionado, uma vez que o técnico segue sem conseguir vencer um time que está na primeira parte da tabela, sem contar o sofrimento para vencer a lanterna Chapecoense na última semana em São Paulo.

A rejeição do treinador tende a aumentar caso o time não apresente uma clara evolução neste final de ano. Apesar de ter a confiança de Maurício Galiotte, a pressão para um novo técnico e uma reformulação para 2020 será gigantesca.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Mano Menezes não quis desistir do título. "O campeonato só acaba quando estiver decidido matematicamente."

O Palmeiras volta a campo somente no domingo, 27, diante do Avai, na Ressacada.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!