Fernando Prass anuncia saída do Palmeiras para 2020

Fernando Prass anuncia saída do Palmeiras para 2020

Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

Um dos maiores ídolos do Palmeiras na década, Fernando Prass anunciou que não continuará no Verdão para 2020. Planejando jogar mais um ano profissionalmente, o goleiro não teve seu contrato renovado e defenderá outra camisa no ano que vem.

Prass já buscava uma renovação de contrato há alguns meses, mas não via a diretoria pensando o mesmo e já temia não continuar para 2020. Na manhã deste sábado, em suas redes socias, ele postou uma mensagem afirmando que não continuará no clube:

O goleiro chegou ao Verdão em 2013 em um ano de reformulação já que o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Rapidamente conquistou a torcida e deixou de lado a sombra o eterno ídolo Marcos, que perseguia os demais goleiros que defendiam a meta palestrina.

Fundamental no centenário para ajudar o Palmeiras a se manter na Série A, Prass também foi protagonista em 2015 na conquista da Copa do Brasil. Além das incontáveis defesas durante o jogo, também defendeu pênaltis e marcou o gol do título contra o Santos na final do torneio.

Prass também levantou os canecos da Série A em 2016 e 2018, além da Série B de 2013 e disputou 274 partidas.

Jailson, que já tinha um "contrato de gaveta" para o ano que vem, deve continuar junto com Weverton e Vinicius Silvestre, que volta de empréstimo do CRB.