Final do ano vai ter o que tem muitas vezes desde 1914: má vontade

Final do ano vai ter o que tem muitas vezes desde 1914: má vontade

Só uma coisa: oficialmente - e não vou me estender mais a respeito porque o maior (não o melhor) texto a respeito em TODA A INTERNET é meu sobre o BR-87 -, o campeão de 1987 é o Sport (para resumir o MEU pensamento, entendo que o título deveria ser dividido entre Sport e Flamengo). Na dúvida, que é muita, é decisão oficial e na Justiça Comum. Discute-se, e muito, mas deve ser cumprida.

https://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2017/12/12/ora-bolinhas-copa-uniao-1987-um-ano-negro-no-vermelho/

Em relação à unificação dos títulos do Brasileiro, sempre fui favorável ao reconhecimento do Robertão como pai do Brasileirão. Não necessariamente a Taça Brasil. Tenho outro texto LONGO a respeito também no UOL. https://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2016/05/31/taca-brasil-e-brasileirao-robertao-e-brasileirao-entenda-ou-nao/ Em suma: também é muito discutível a unificação feita pela CBF em 2010. Mas essa é OFICIAL. Em qualquer esfera. Não cabe asterisco. Nem a setinha da ESPN.
Ou se coloca a setinha sobre o hexa do Flamengo (que para mim é hexa como o Sport também é campeão pelo absurdo que foi aquilo tudo) ou não se coloca a não menos absurda setinha para o hexa do Palmeiras - que oficialmente é eneacampeão (embora se deveria discutir mais a unificação dos títulos de 1959 a 1970, mas jamais se discutir a importância deles). Não sou eu e nem a ESPN quem manda no futebol. É o cartório da CBF. Politiqueiro, irresponsável, algumas vezes criminoso. Mas é obrigação da entidade. Nossa obrigação não é reescrever a história de acordo com uma ideia ou uma paixão ou a falta dela ou a torcida contra um clube ou distorcendo fatos e feitos contra ele. Clubista não é quem torce a favor assumidamente de um clube. Clubista é quem distorce dissimuladamente contra um clube pelo qual não torce.
A torcida do Palmeiras tem razão algumas vezes quando enxerga má vontade de alguns jornalistas. Por melhor que sejam na média muito acima da mídia os da ESPN.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.