(Foto: Marcelo Brandão/ClickPalestra)

Apesar da falta de títulos e da grande frustração dos palmeirenses em 2017, o alviverde imponente conquistou alguns números expressivos nessa temporada, principalmente atuando como mandante.

Desde que o Allianz Parque foi inaugurado em 2014, o clube jogou 3 temporadas na nova casa. Neste ano, o Palmeiras conseguiu bater os números do ano passado e conquistou o melhor aproveitamento da sua história jogando na nova arena.

Em 2017, foram 28 jogos no Allianz, com 20 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 76,2%.

(Arte: Thiago Rocha/Nosso Palestra)

Ano passado, mesmo ficando com o Eneacampeonato brasileiro, o número foi um pouco menor. Foram 27 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, resultando em um aproveitamento de 72,8%.

Já em 2015, ano do tri da Copa do Brasil, o desempenho do time foi um pouco abaixo, porém o clube também atuou mais vezes no Allianz Parque. Foram 34 jogos, 22 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. 69, 6% de aproveitamento.

O Palmeiras também conquistou o melhor aproveitamento como mandante entre os 20 clubes da Série A.

O Verdão teve apenas 4 derrotas no ano jogando para o seu torcedor (Corinthians, Santos, Atlético PR e Chapecoense), totalizando 77,78% de aproveitamento. O Flamengo, que é o segundo colocado, não consegue mais alcançar a marca palmeirense, mesmo se avançar para a final da Sulamericana.

Roger Machado terá agora o desafio de conseguir aumentar o aproveitamento do Palmeiras jogando em casa. Será que o clube conseguirá passar um ano invicto como mandante? O fato é que a cada ano que passa, os números provam que Palmeiras fica mais forte atuando em casa, muito também pela presença e ajuda de sua fanática torcida que faz do Allianz Parque um caldeirão.

Comente

comentários