#ForçaIsco: amor de Palmeiras para filhos

#ForçaIsco: amor de Palmeiras para filhos

Isco, parabéns pelo seu primeiro mês de vida. E que vida você terá com o amor da sua grande família. E que mês você teve com a oração de tantos pela sua recuperação. Você ainda deve ficar mais umas semanas no hospital. Não é tão gostoso como foram esses maravilhosos meses na barriga da mãe. Mas o cuidado que você recebeu será pra sempre a maior prova de amor. Por mais que amor não precise de prova. Só de amor.

Falando em amor incondicional, nosso time ganhou do Bahia como presente de seu primeiro mês. No primeiro ataque já fizemos um gol. Belo lance do Borja (não escute tudo que seu pai fala dele...). Gol do Willian que também tem um amor de pai maravilhoso como o do seu.

Depois os adversários atacaram como bactérias e quase nos prostraram. Mas somos fortes. Aguentamos. Num ataque cirúrgico, remédio na dose certa. Infecção contida. 2 a 0. Mais um contragolpe certeiro e o abcesso regrediu. 3 a 0. Gol do Borja que tirou a camisa como se fosse criança. Não deve. Não pode. Mas tem horas que a gente até entende. Não pode arrancar nosso escudo da pele. Não deve esconder o nome de nossos parceiros.

Mas tem hora que explode uma coisa que a gente não sabe o que é. Uma dor que não sabemos conter nem com os melhores doutores e remédios. A gente erra. Mas de tanto querer acertar. É como ser pai. A gente quer o melhor para o filho. E também exige dele o melhor.

Erramos. Mas de tanto querermos o que é certo. É amor de pai para Isco. De Palmeiras para filho. Por isso nosso coração de torcedor é do tamanho como o de uma mãe como a sua. Sempre cabe mais um. E na sua família, então, sempre cabe mais sete.

Isco, parabéns pela vitória de sábado e pelo primeiro mês de vida e de hospital. Quando tudo isso passar, o que vai ficar é que o amor é como o Palmeiras. Vence. (A foto é de uma das tantas velinhas que eu e minha mulher acendemos por você. Uma entre milhares que te iluminam por tanta gente que te guarda). #forçaisco

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.