Gabriel Menino marca, Palmeiras elimina o São Paulo e vai à final do Paulista SUB-20

Gabriel Menino marca, Palmeiras elimina o São Paulo e vai à final do Paulista SUB-20

(Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A base do Palmeiras vai fazendo história! Desta vez, a equipe sub-20 do Verdão chega à mais uma decisão do Campeonato Paulista.

Na noite desta segunda-feira (12), os garotos empataram por 1 a 1 com o São Paulo, no Estádio do Pacaembu, e, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, garantiu lugar na decisão do torneio estadual. O Palmeiras pode ter o tricampeonato consecutivo (são sete conquistas no total).

Em 2019, a base chegou em quatro finais (Sub-11 contra o Santos), (Sub-15 contra o Santos), (Sub-17 contra o São Paulo) e (Sub-20 contra o Red Bull).

GABRIEL MENINO FOI O DESTAQUE

Assim como no primeiro duelo, disputado no estádio do Morumbi, Gabriel Menino, em bola rebatida pela defesa adversária, acertou belíssimo chute no ângulo do goleiro Thiago Couto, que garantiu o empate para o Palmeiras.

CONFIRA O GOL

O adversário do aliviverde na decisão será o Red Bull Brasil, que eliminou o Ituano na outra semifinal.

  • As datas e horários dos confrontos da final serão definidos pela FPF nos próximos dias. Por ter melhor campanha, o adversário fará o segundo jogo como mandante.

O Verdão é o dono do segundo melhor índice geral da competição, com 19 vitórias, sete empates e quatro derrotas, 53 gols marcados e 26 sofridos.

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 28 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na FIAMFAAM. Colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!.