Getafe encerra empréstimo com Deyverson, mas atacante deve seguir na Espanha

Getafe encerra empréstimo com Deyverson, mas atacante deve seguir na Espanha

Foto: Getty Images

De prestigiado e titular do Getafe no primeiro jogo pós-pandemia, Deyverson não está nem entre os relacionados para o duelo contra o Valladolid nesta terça-feira, 22. O atacante do Palmeiras que estava emprestado ao time de Madrid perdeu tanto espaço em menos de uma semana, que o Getafe decidiu encerrar o empréstimo do atleta de 29 anos.

A proximidade do prazo final do empréstimo, somado às exigências financeiras para o fechamento a operação, fizeram com que o clube madrilenho desistisse do negócio.

Toda turbulência que a pandemia trouxe para o mercado do futebol mundial também dificultou a operação. Deyverson está avaliado em 6 milhões de euros, e precisava marcar nove gols e disputar mais de 50% das partidas até o fim da temporada, para que o Getafe comprasse os seus direitos econômicos.

Apesar da frustração do negócio, Deyverson está adaptado na Espanha e os planos tanto do jogador, quanto dos seus representantes, é de que o autor do gol do Deca siga atuando por lá.

Inclusive o próximo destino do atacante já está sendo trabalhado por seu staff.

Deyverson deixa o Getafe com 7 partidas, mais de 330 minutos jogados e apenas um gol marcado.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!