Governo de SP autoriza testes da Covid-19 dentro da Academia de Futebol

Governo de SP autoriza testes da Covid-19 dentro da Academia de Futebol

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 19, que os clubes paulistas da Série A1 poderão iniciar os testes de Covid-19 nos seus respectivos elencos dentro de seus próprios centros de treinamento, a partir desta segunda-feira, 22.

Os testes no Verdão serão feitos com os fisiologistas e preparadores físicos do clube, individualizados, mas já dentro da Academia de Futebol.

A Federação Paulista de Futebol soltou um comunicado nesta tarde confirmando a informação e o decreto do governo estadual.

Todos os ambientes deverão ser devidamente preparados e higienizados, com obrigatório uso de EPI’s, conforme determinado pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo.

As atividades no campo serão liberadas apenas a partir de 1º de julho.

A FPF encerra a nota afirmando que:

'O futebol paulista segue unido e responsável, zelando, em primeiro lugar, pela saúde de todos. Acreditamos que o entendimento, o consenso e a harmonia estabelecidos entre FPF, clubes e o Governo de São Paulo, comandado pelo Governador João Doria, e Prefeitos são fundamentais para virarmos o jogo.'

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!