Gustavo Gómez vê o Palmeiras com "uma identidade" e rasga elogios a Luan

Gustavo Gómez vê o Palmeiras com "uma identidade" e rasga elogios a Luan

Foto: Divulgação/Site oficial do Palmeiras

O ano de 2019 vem mantendo uma das principais características do Palmeiras de 2018 depois da chegada de Luiz Felipe Scolari: o forte sistema defensivo. O Verdão vem sofrendo poucos gols na temporada e muito se deve à dupla de zaga do time formada por Luan e Gustavo Gómez.

De contrato renovado, o paraguaio voltou ao time titular na vitória contra o Inter pela Copa do Brasil após ter retornado da disputa da Copa América.

E nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o camisa 15 comentou sobre a parceria que tem feito com Luan na zaga Alviverde, rasgando elogios ao seu companheiro de posição:

"Sempre falo de trabalho. Trabalhamos muito para tratar de fazer um bom jogo, seja com Luan, Antônio Carlos, Edu Dracena. Felipão faz um trabalho muito bom. Todos sabem que o Luan é muito importante. Eu estou fazendo uma boa dupla com ele. Trabalhamos para não tomar gol, que ajuda muito o time."

Além do entrosamento com Luan, Gómez acredita que o Palmeiras criou uma identidade dentro de campo, que vem ajudando aos resultados serem positivos:

"Nós estamos muito bem, treinando da mesma forma. Ano passado aconteceu assim. Felipão trocou muito jogadores e ganhamos o Brasileiro. Nesse ano acho que será igual. O Palmeiras tem uma identidade que não importa jogar o time A, B ou C que joga da mesma maneira."

Buscando manter a boa fase, o Verdão volta a campo no próximo sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo marcado para começar às 19h, pelo horário de Brasília.

Confira outros trechos da coletiva de Gustavo Gómez:

À disposiçã para o Choque-Rei

Acho que amanhã é um jogo importante, um clássico, mas é um trabalho do Felipão. Tem 30 jogaores disponíveis e ele sempre vai fazer o melhor. Se for trocar, estamos disponíveis. É um clássico, todos querem jogar. Por mim eu jogo, mas quem decide é o professor.

Respeito ao São Paulo

Enfrentamos nesse ano o São Paulo e tem muitos jogadores de nível, de nome. Sempre foram jogos difícies. Estamos focados em fazer um grande jogo. Temos muitos jogadores de qualidade e que amanhã seja um jogo muito favorável ao Palmeiras. Acho que cada jogo tem a sua história. O São Paulo tem muitos jogadores da qualidade. Nós ficamos contente de não tomar gol, mas é um clássico e pode acontecer qualquer coisa.

Feliz pela renovação

Como falei, estou muito contente aqui com os companheiros que agradeço pelo respeito, a quem trabalha no CT e estou muito feliz aqui.

  • Mohamed Nassif

    Mohamed Nassif

    Jornalista formado em 2016 pela FIAM-FAAM. Teve passagens pela TV Bandeirantes e pelo portal Torcedores.com