Heróis do Deca: Edu Dracena

Heróis do Deca: Edu Dracena

(Foto: Arte Palestrina)

Veio do nosso maior rival e com algumas dúvidas. Não é fácil sair de lá e vir jogar aqui. Precisa conquistar a torcida. Por isso, uns falam muito e outros jogam muito. O Edu Dracena optou pela segunda opção, para nossa sorte. Logo no primeiro ano no Palmeiras, como de costume, o zagueiro foi campeão, dessa vez do Campeonato Brasileiro.

Contra o Santos, fez o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. No último jogo, contra o Vitória, marcou o seu segundo gol e o primeiro daquele dia de festa e de título. Mais uma vez, foi campeão.

São 107 jogos com a camisa alviverde e esses números aumentarão em 2019, já que o zagueiro teve seu contrato renovado com o Palmeiras por mais um ano.

Formando uma dupla de zaga com o Antônio Carlos, a experiência, liderança e categoria do camisa 3, ajudou o Palmeiras a chegar no décimo título brasileiro e a manter a invencibilidade do time por 23 rodadas.

Muito obrigada por isso, Edu Dracena.

  • Isabella Soares

    Isabella Soares

    Isabella Soares, 20 anos, aprendiz de Mauro Beting, palmeirense e futura jornalista. Tenho sonhos altos, mas espero a minha vez.