Heróis do Deca: Gustavo Scarpa

Heróis do Deca: Gustavo Scarpa

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Não foi um ano facil.

Gustavo Scarpa chegou no início do ano como uma das grandes contratações da temporada, mas quase não jogou pelo Palmeiras. Problemas jurídicos com o seu ex-clube e lesões, atrapalharam o jogador, foi conturbado, mas no fim, voltou no momento certo e foi importante para a conquista do decampeonato brasileiro.

Autor de seis gols com a camisa do Verdão, um deles fundamental na reta final da conquista alviverde, contra o Paraná, jogo-chave rumo à conquista, o camisa 14 não é titular absoluto com o técnico Felipão, mas já está ganhando espaço com o treinador, faz revezamento no meio-campo e no ataque, e será importante nas inúmeras competições do clube do próximo ano.

O meia participou de 12 dos 38 jogos da campanha do Palmeiras no Brasileirão, oito desde o início, e uma assistência para gol. Em 2016, Scarpa foi líder de assistências, ao lado do companheiro Dudu, ambos com dez passes diretos para gol, e repetiu a dose no ano seguinte, com 12.

GUSTAVO SCARPA TOCANDO O HINO DO PALMEIRAS

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 28 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na FIAMFAAM. Colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!.