Heróis do Deca: Jailson

Heróis do Deca: Jailson

(Foto: Arte Palestrina/Thiago Rocha)

Em meados de 2014, Jaílson Marcelino dos Santos, mais conhecido como Jaílson, foi contratado sob uma grande desconfiança, pois, na época, aos 33 anos, estava no Ceará e nunca havia disputado uma partida da Série A do Brasileiro. No ano seguinte, o goleiro se machucou gravemente o tendão e ficou afastado por um longo período.

Na campanha do ENEA, em 2016, Fernando Prass vestiu pela primeira vez na carreira, a camisa da Seleção Brasileira e estava pronto para disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro que, por consequência, ganhou a medalha de ouro. Em um treinamento, Prass machucou, perdeu a competição e a temporada. E aí, aparece Jaílson.

O Palmeiras fazia uma boa campanha no Brasileirão. Cuca, treinador alviverde na época, apostou em Vágner. Não deu certo. Deu a chance da vida para Jailson, que não desperdiçou. O goleiro foi uma das principais peças do time naquela campanha e foi apelidado pela torcida como 'Jailsão da Massa'. Neste mesmo ano, Jailson, terminou invicto, foi o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro dos prêmios Bola de Prata e Craque do Brasileirão.

350_1eeac29b-06d0-366e-979e-a32bafc5faa2
(Foto: Marcello Fim/FramePhoto/Gazeta Press)

Agora, o camisa 42 está com o contrato renovado por mais 1 ano e em entrevista a TV Palmeiras, não conteve a alegria e comemorou muito a sua permanência na equipe:

"Primeiramente agradecer a Deus, agradecer ao Palmeiras, a todos que confiaram no meu trabalho, estou muito feliz.. cara.. não vou conseguir falar direito, tô muito feliz mesmo. Agradeço de coração, porque aqui é a minha casa, aqui é o lugar que sonhei em chegar e hoje, vou ficar mais um tempo aqui, tô muito feliz. Aqui é a minha vida, a minha casa".

Sem dúvidas é a sua casa. É o seu lugar. É o seu clube. E foi muito importante nessa campanha do Decacampeonato. Reserva na maior parte dele, ajudou no vestiário e mostra o quanto faz diferença no entrosamento dos jogadores.

Precisamos de você!

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 27 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na FIAMFAAM. Colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!.