Heróis do Deca: Mayke, o melhor lateral do Brasileirão

Heróis do Deca: Mayke, o melhor lateral do Brasileirão

Mayke chegou ao Palmeiras com certa desconfiança da torcida. O jovem lateral que teve grande passagem no Cruzeiro, conquistando o bicampeonato brasileiro em 13 e 14, veio de empréstimo precisando recuperar o seu futebol.

Mayke não só recuperou a bola que tem, como foi o melhor lateral direito do Brasil em 2018.

Atuações seguras na defesa e uma intensidade absurda no ataque, colocaram Mayke como titular absoluto no time de Felipão.

O camisa 12 que leva um número santo nas costas, já entrou até no radar para ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

A carência de jogadores na sua posição faz com que Mayke possa sonhar sim em vestir a amarelinha.

Se fosse para escolher um jogo de Mayke na campanha do Deca, com certeza seria o Choque-Rei no Morumbi. O camisa 12 jogou demais na vitória que acabou com o tabu de 16 anos.

Puxou o contra-ataque de forma perfeita, deixou Dudu na cara de Sidão, não desistiu do lance, e após receber a bola de Moisés colocou ela na cabeça de Deyverson para o 2 a 0.

As grandes atuações fizeram com que o Palmeiras comprasse os direitos de Mayke junto ao Cruzeiro.

O lateral inicia 2019 como um dos homens de confiança de Felipão.

Com méritos.

O camisa 12 recebeu o presente de ser o último jogador a tocar na bola antes do Palmeiras conquistar o Deca campeonato brasileiro.

Mayke deu o bico em São Januário para afastar a bola e a festa pelo Brasil começar.

Parabéns Mayke. Você é um gigante herói do Deca.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!