Herrera força, empresário se irrita e Palmeiras aguarda

Herrera força, empresário se irrita e Palmeiras aguarda

Foto: Getty Images

Já se pode chamar de novela. O interesse do Palmeiras no lateral Andres Herrera, do San Lorenzo - ARG, se arrasta há semanas e uma postura pessoal tem determinado muito o rumo das conversas. Com uma oferta já recusada pelos hermanos, o Palmeiras monitora o andamento da situação para avaliar quais passos tomar. E você entederá quais são as opções.

A primeira investida dos paulistas foi com valores na casa dos quase dois milhões de dólares por 60% do atleta que, no San Lorenzo, é visto como alguém avaliado em pelo menos U$5 milhões. Prontamente recusada, a oferta tomou caminhos que não se era esperado. O Palmeiras ganhou um aliado: o próprio Herrera.

Falando aos colegas de equipe e a todo mundo que perguntar, o lateral não esconde que quer se mudar para o Brasil. Ciente, o Palmeiras se utiliza desse cenário para barganhar e vencer pelo cansaço. Do lado dos empresários do jogador, a reação é controversa. Há quem celebre a chance de vir ao Palmeiras, mas há também um incomodo com a postura do jogador por saberem que os valores diminuirão, naturalmente, caso a situação avance.

O Palmeiras, por sua vez, sabe que não investirá nada que se aproxime aos U$5 milhões requeridos, mas pensa, com carinho, em testar uma nova proposta que se aproxime da metade disso por algo em torno de 60% dos direitos de Herrera, mas não tem pressa. Enquanto o jogador se mostrar aliado, o alviverde tem o poder de barganha.

Espera-se que algo de novo aconteça ao final do Paulistão, mas, durante a semana que se passou, as boas atuações de Mayke e Rocha reascenderam um alerta do verde sobre a real necessidade de investimento na posição de lateral direito e isso fará, ainda mais, que a espera seja a letra desse negócio. Nunca esteve tão confortável a posição verde na mesa desse jogo com milhões de dólares.

  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.

  • Vinícius Gutierres

    Vinícius Gutierres

    Formado em Jornalismo e Direito pela Puc-Campinas.