Já fez história! Gabriel Veron se torna primeiro atleta nascido no século XXI a defender o Palmeiras no Brasileirão

Já fez história! Gabriel Veron se torna primeiro atleta nascido no século XXI a defender o Palmeiras no Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense nesta quinta-feira, 28, o jogo do Palmeiras foi especial para um atleta. Gabriel Veron foi chamado por Mano aos 33 minutos e após pisar no solo sagrado do Maracanã já fez história com a camisa profissional do Verdão.

Veron se tornou o primeiro atleta nascido no Século XXI a defender a equipe profissional do Palmeiras em um jogo de Brasileirão. Desde Gabriel Furtado, em 2017, um atleta Sub-17 não defendia o Verdão em um jogo por uma competição nacional.

Veron também ajudou o Palmeiras a se livrar de uma marca vergonhosa neste Brasileirão. Ao lado do Fortaleza, o Verdão era o único time da Série A a não utilizar nenhum atleta Sub-20 neste campeonato.

2020 será o ano para a vitoriosa base do Palmeiras, e Veron deve ganhar a companhia de alguns parceiros de Sub-20 no time de cima na próxima temporada.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, 1, diante do Flamengo no Allianz Parque, e Veron deve ser relacionado para a partida mais uma vez.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!