ÍDOLO! Maior artilheiro, Dudu é também o nome do Século no Palmeiras

ÍDOLO! Maior artilheiro, Dudu é também o nome do Século no Palmeiras

Arte: Daniel Resenda/Nosso Palestra

Uma partida do seu tamanho. Do tamanho de sua história na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ontem diante do América no Allianz Parque, Dudu não se tornou somente o maior artilheiro do Palmeiras nesse Século XXI com 55 gols.

Com mais uma atuação de gala em um jogo decisivo, Dudu cravou de vez o nome no posto de maior craque do Palmeiras pelo menos nos últimos 15 anos.

É óbvio que Marcos é maior que o camisa 7 no quesito idolatria, mas em números de gols e assistências não há ninguém que chegue perto do atual camisa 7 palmeirense desde 2001.

Quatro anos atuando em altíssimo nível. A beira de conquistar o seu terceiro título nacional. Ídolo da nova geração de palestrinos e líder disparado no número de camisas vendidas pelo clube.

Não há mais o que se questionar sobre Dudu. O palmeirense nem precisa implorar pra ele ficar. Já está explícito e escancarado o tanto que um precisa do outro.

Dudu e Palmeiras se tornaram sinônimos nos últimos 4 anos. É uma coisa só. Será traumatizante ter que aceitar uma separação.

Por mais libras e dólares que possam aparecer, tem certas coisas que o dinheiro não compra.

O Palmeiras deve fazer de tudo e mais um pouco para manter o craque do Brasileirão 2018 por aqui em 2019.

Não acho impossível. De verdade. Dudu ama a Sociedade Esportiva Palmeiras. Felipão trouxe um novo fôlego na rotina conturbada do baixinho tatuado.

Torcedor palmeirense tem que aproveitar esses últimos dois jogos do ano para iniciar a campanha #FicaDudu.

Sobre a presença de Eduardo Rodrigues Pereira na Seleção Brasileira, não sei mais o que ele precisa fazer para estar nas listas do Tite. Talvez mudar o nome pra Paulinho...

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!