Invicto há 10 jogos, Gustavo Gómez encara Lionel Messi na estreia da Copa América

Invicto há 10 jogos, Gustavo Gómez encara Lionel Messi na estreia da Copa América

Foto: Divulgação/ APF

Único representante do Palmeiras nessa Copa América, o zagueiro Gustavo Gómez fará a sua estreia no torneio de seleções da Conmebol nesta noite.

O duelo entre o zagueiro paraguaio e a Argentina de Lionel Messi será a primeira grande atração para os palmeirenses na competição.

Gomez está invicto há 11 jogos pelo Verdão. Sua última derrota foi justamente para uma equipe argentina, quando o Palmeiras de Scolari perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, em Buenos Aires, naquela que é a única derrota alviverde nesta edição da Libertadores.

De lá pra cá, Gomez atuou dez vezes, uma pelo Paulista, três pela Libertadores e seis pelo Brasileiro. O aproveitamento do zagueiro é impressionante. Foram 9 vitórias, um empate, três gols marcados e apenas um sofrido com ele em campo.

Gómez não jogou na estreia do Paraguai na Copa América pois estava suspenso, devido à uma expulsão no último jogo paraguaio das eliminatórias para a Copa da Rússia.

Fato é que o xerifão da equipe de Eduardo Berizzo está liberado para o confronto de hoje, inclusive ele deu entrevista coletiva no Mineirão nesta última terça feira, e agradeceu a torcida dos palmeirenses.

A partida entre Paraguai e Argentina acontece nesta quarta-feira, 19, a partir das 21h30 no Estádio do Mineirão.

Já no próximo domingo, podemos ter outro confronto interessantíssimo para a torcida alviverde, quando Gustavo Gómez e Yerry Mina se encaram em um duelo de gigantes na Fonte Nova.

Enfim a Copa América começou para os alviverdes!

Relembre os 10 jogos de invencibilidade de Gustavo Gómez com a camisa do Palmeiras:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Semifinal Paulista 2019
Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla - Libertadores
Melgar 0 x 4 Palmeiras - Libertadores
Palmeiras 4 x 0 Fortaleza - Brasileirão
Palmeiras 1 x 0 Internacional - Brasileirão
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo - Libertadores
Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão
Palmeiras 4 x 0 Santos - Brasileirão
Botafogo 0 x 1 Palmeiras - Brasileirão
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!