Invicto em 2020, Luxa encara primeiro grande teste no comando do Palmeiras

Invicto em 2020, Luxa encara primeiro grande teste no comando do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Luxemburgo iniciou muito bem a sua quinta trajetória no comando do Palmeiras. Com duas vitórias e um empate, com vitória nos pênaltis, o técnico ainda não perdeu na beira do campo do Verdão em 2020.

Hoje, em Araraquara, Luxa terá o primeiro grande teste para provar que pode conquistar o Paulistão mais uma vez com o Palestra no peito.

Em seu primeiro clássico nessa volta ao clube, o professor vai encarar o São Paulo de Fernando Diniz. Apesar do Choque-Rei ser logo na segunda rodada do Estadual, uma derrota pode não ser tão saudável ao ambiente que está muito bom.

Já a vitória, além de ser importante para dar mais confiança ao reformulado elenco alviverde, também fará o Verdão manter o tabu diante de um dos seus maiores rivais.

Já são 9 jogos sem saber o que é derrota para o São Paulo, e caso não perca na Arena Fonte Luminosa daqui a pouco, o Palmeiras alcançará a maior sequência invicta no Choque-Rei de sua história.

Desafio e tanto para Luxemburgo que tem a grande oportunidade de seguir mostrando os seus sinais de modernidade e que o time do Palmeiras poderá sim apresentar um futebol envolvente e ofensivo na temporada. Agora diante de um forte adversário.

Coincidentemente, o São Paulo foi o adversário que mais marcou Luxemburgo na sua última passagem pelo Verdão. Campeão Paulista de 2008, o Verdão eliminou o rival na semifinal, em um jogo inesquecível para todos os palmeirenses.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!