Irregularidade em momentos decisivos preocupam o palmeirense contra provável rival na Copa do Brasil

Irregularidade em momentos decisivos preocupam o palmeirense contra provável rival na Copa do Brasil

Como meu dia a dia envolve a cobertura diária do Palmeiras, converso com muitas pessoas que também levam o clube no seu cotidiano, seja com o coração, com a profissão ou com o hobby. Por um lado, a repercussão foi positiva de enfrentar muito provavelmente um Bahia, que venceu o Vasco na primeira partida por 3 a 0, e nesse momento apresenta menos ferramentas e recursos de jogo do que Flamengo, Grêmio ou o rival Corinthians. Em compensação, a expectativa para o duelo não é das mais tranquilas por conta do que o elenco, mesmo acumulando 70% de aproveitamento na temporada, apresentou em alguns momentos decisivos de mata-mata, confrontos com equipes fechadas de Série A e pelo desempenho nos últimos dois jogos.

Conto rapidamente aqui nesse vídeo que produzi quais partidas desse ano mexem negativamente com a expectativa do torcedor palmeirense para o duelo contra o Bahia na Copa do Brasil. Confira:

https://youtu.be/gRyM0hdBRLs

Os resultados do elenco dentro da temporada são considerados ótimos, tendo em vista o desempenho na Libertadores e chegada na final do Paulistão, mas a expectativa criada pela qualidade do time foi minada pelos confrontos descritos no vídeo, além das dificuldades de encantar com frequência dentro das sequências de jogos.

Sempre importante lembrar que a série de partidas sem intervalo semanal minam os jogadores fisicamente e diminuem o rendimento dos principais titulares. Porém, a força de um grande elenco com grande conjunto tem de aparecer em momentos como esse. Só boas performances consecutivas podem fazer o torcedor palmeirense recuperar a confiança no time como antes das fases finais do Paulistão.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.