João Marcos

João Marcos era um ótimo goleiro no Guarani, no São Bento e no Noroeste. Foi um ótimo goleiro quando chegou ao pior Palmeiras de minha juventude, em 1981, disputando posição contra goleiro de seleção como Gilmar.

João Marcos era tão bom que, quando o elenco melhorou, ele chegou à Seleção. Só saindo do Palmeiras em 1984 porque voltou Leão, e pendurando as luvas no Grêmio.

João Marcos tinha estatura, posicionamento, elasticidade e ótimo tempo de reação. Goleiro digno da Academia palestrina que vinha desde Jurandir. Ex-atleta que teve longa luta contra doença depois que parou.

Há seis anos fizemos no Dia do Goleiro tarde inesquecível comigo, Marcos, Sérgio, Velloso, Ivan, Chicão, Fernando e ele. Goleiros do Palmeiras. E um goleiro palmeirense.

João Marcos partiu. Força e luz à família. Obrigado por ser o número um em tempos em que não tínhamos muita coisa para nos agarrar. E você agarrou muito.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.