João Pedro passa nos exames médicos e é contratado pelo Porto

João Pedro passa nos exames médicos e é contratado pelo Porto

Aprovado nos exames médicos, o lateral-direito João Pedro, de 21 anos, será anunciado nesta quinta-feira (7) como novo jogador do Porto, de Portugal. Apesar do agente do atleta, Adriano Freire, e o próprio Palmeiras não confirmarem a venda, a imprensa portuguesa já trata o assunto como certo.

O valor do negócio e o tempo de contrato do jogador com os Dragões não foram revelados. Contudo, segundo o repórter Sérgio Pires, do site esportivo português Mais Futebol, as informações que circulam no país são de que vínculo do atleta com o time europeu terá duração de cinco anos.

"Como os exames médicos foram realizados ontem, telefonei para os dirigentes do Porto hoje e eles me confirmaram que o anúncio do acerto seria feito amanhã. Não revelaram o valor nem o tempo de contrato. O Porto é um clube muito fechado. Para assumir que vai ser anunciado amanhã é porque o negócio está certo", disse o repórter.

Ainda de acordo com Pires, a decisão de acertar a contratação de João Pedro agora deve-se à venda dos também laterais-direitos Ricardo Pereira, para o Leicester - lateral da seleção portuguesa que vai à Copa do Mundo -, e Diogo Dalot, negociado com o Manchester United, ambos da Inglaterra. "Por conta disso, o Porto tem de ter um substituto já bem seguro. Tinha mesmo que arranjar uma solução rápida", acrescenta o jornalista.

Após o anúncio, João Pedro retorna ao Brasil e se apresenta ao novo clube no dia 2 de julho, quando os portugueses iniciam a sua pré-temporada para as competições de 2018/2019.

  • Bruno Maciel

    Bruno Maciel

    Bruno Maciel é jornalista formado em 2010 pela UniSantos, tem 34 anos, e é apaixonado por futebol desde 26/04/1984 por total influência de Nilton Geraldo Maciel, seu amado e inesquecível pai.