(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

João Pedro, lateral-direito revelado na base do Palmeiras, foi contratado pela Chapecoense em 2016 para jogar na sua posição de origem, mas durante os treinamentos demonstrou potencial para jogar também no meio-campo.

Vagner Mancini, técnico da Chapecoense na época, foi o responsável por mudar João Pedro de posição, fato que pode mexer com a carreira do garoto para sempre. Em 2018, voltando de empréstimo ao Nosso Palestra, o jogador deve ser uma das peças do setor de meio-campo para Roger Machado.

De acordo com a apuração de Rodrigo Fragoso, repórter do Esporte Interativo e do Nosso Palestra, a diretoria do Palmeiras já sinalizou ao estafe do atleta que conta com João Pedro para ampliar as possibilidades do setor de meio-campo na próxima temporada, podendo tê-lo como um lateral em específicos momentos do ano.

De férias, o jogador descansará até o dia 02 de janeiro. Ele se apresenta ao Palmeiras na primeira quarta-feira de 2018 (03) junto com todo o elenco.

O desejo de contar com o futebol de João Pedro veio da diretoria antes da chegada de Roger Machado e agora depende apenas do aval do novo técnico, para que o Palmeiras não volte a emprestar a jovem promessa.

Cinco clubes de Série A já consultaram o estafe do jogador para entender os valores até o momento, mas não formalizaram proposta.

João Pedro participou de 29 partidas da Chapecoense durante o ano de 2017, mas poderia ter jogado muito mais. O atleta sofreu uma grave lesão no joelho direito, quando enfrentava o Zulia pela Libertadores, em maio. Depois de passar por cirurgia, foram cinco meses se recuperando para voltar a atuar em outubro, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

Ele participou das últimas oito partidas da Chape no Campeonato Brasileiro, fazendo parte da reta final da histórica conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2018. João Pedro apareceu para o futebol brasileiro em 2014, quando ajudou o Palmeiras a se livrar do rebaixamento do Brasileirão.

Em 2015, João Pedro chegou a jogar a final da Copa do Brasil como titular do Palmeiras, sendo substituído por Lucas Taylor no final do jogo.

Comente

comentários