Luan completa três anos de Palmeiras buscando mais minutos em campo

Luan completa três anos de Palmeiras buscando mais minutos em campo

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O zagueiro Luan completa neste mês de Junho, três anos da sua primeira partida com a camisa do Palmeiras. Em meados de 2017, o atleta foi apresentado no Verdão e em pouco tempo, entrou em campo pela primeira vez com a camisa alviverde, diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

A chegada do zagueiro veio após ele se sagrar campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Maracanã. O atleta vinha de bons anos pelo Vasco da Gama, onde foi revelado, e constantemente convocado para seleção brasileira.

Luan atuou em 21 partidas em 2017, em seu primeiro ano de adaptação pelo Palmeiras, e ainda balançou as redes uma vez, sendo então seu primeiro gol, em 16 de novembro, na vitória por 5 a 1 sobre o Sport.

Sentindo-se em casa, a temporada 2018 veio para tornar o jovem uma peça importante para a conquista do título do Brasileirão, formando a excelente dupla com Gustavo Gómez, considerada a melhor dos últimos anos do Palmeiras. Foram 24 partidas em 2018 e ainda 3 gols marcados, sendo 15 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.

A defesa menos vazada seguiu no ano seguinte, quando bateram o recorde de 1.160 minutos sem tomar gols, até julho de 2019. O zagueiro fechou 2019 atuando em 37 partidas oficiais, além de ter marcado um gol.

Na atual temporada, Luan entrou em campo somente em 3 jogos pelo Paulistão, um pela Libertadores e dois pela Flórida Cup. O zagueiro reserva de Luixemburgo ainda está invicto no ano com a camisa alviverde.

Com a promoção de Felipe Melo como zagueiro, o camisa 13 perdeu a posição de titular, mas deve ganhar mais chances pós-pandemia, uma vez que o calendário de jogos deve apertar, e o elenco será muito mais utilizado.

Aos 27 anos, Luan soma 88 partidas oficiais em 3 temporadas de clube e 5 gols marcados.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!