'Luxemburgo me tratou bem, mas merecia jogar mais', lembra Marco Osio sobre conquista do paulista de 1996

'Luxemburgo me tratou bem, mas merecia jogar mais', lembra Marco Osio sobre conquista do paulista de 1996

(Foto: Arquivo pessoal)

O melhor desempenho de um clube campeão paulista foi o do Palmeiras, em 1996. No meio de tantas estrelas, um italiano fez parte do elenco: Marco Osio. O ex-jogador foi treinado por Vanderlei Luxemburgo, atual comandante alviverde.

Osio teve participação de coadjuvante na conquista e na breve passagem pelo clube. Marcou um gol - contra o Juventus naquele Paulistão - e fez somente 20 jogos. O italiano acredita que poderia ter tido mais chances no período em que atuou no Brasil.

"Lembro-me com carinho do Luxemburgo. Ele me tratou bem e me respeitou, apesar de achar que merecia jogar mais, já que em algumas situações eu provei que poderia ser o protagonista junto com meus companheiros de equipe", disse Osio ao NOSSO PALESTRA.

"Eu chamo aqueles companheiros de campeões e os recordo com saudade. Posso dizer que coloquei alguns tijolos na construção daquele importante título", finaliza o ex-jogador.

Marco Osio vive atualmente em Parma, na Itália, e tem 54 anos. Por conta do coronavírus, ele está recluso em casa, uma vez que o país é o com mais vítimas fatais da doença. Osio deu depoimento emocionante sobre a situação.