Luxemburgo segue testando o elenco e aumentando as variações de jogo do Palmeiras

Luxemburgo segue testando o elenco e aumentando as variações de jogo do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

O Palmeiras venceu mais uma vez pelo Campeonato Paulista. Desta vez, a vítima alviverde foi o até então invicto Mirassol, que caiu no Allianz Parque após a vitória palestrina por 3 a 1. O jogo serviu não só para aumentar a moral da equipe como também para que o técnico Vanderlei Luxemburgo fizesse mais e mais testes no time titular.

O treinador já vinha dando oportundiades para diversos jogadores do elenco, mas neste domingo não somente fez as alterações individuais, como também fez mudanças no estilo de jogo da equipe.

Luxa colocou Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima. Foi a primeira vez que o camisa 23 jogou em sua posição de origem já que nos demais jogos esteve atuando como ponta. O meia fez uma boa partida e foi coroado com o gol da virada.

Outros testes também foram feitos sendo um deles uma nova improvisação. Gabriel Menino entrou na lateral-direita e deu conta do recado. Na metade para o fim do segundo tempo, Bruno Henrique, para voltar a ganhar ritmo de jogo, também entrou.

Todas as alterações surtiram efeito e o Palmeiras mostrou evolução em relação à primeira etapa.

No quesito estilo de jogo, o Palmeiras também mostrou variações, principalmente pelas laterais com Matías Viña e no segundo tempo com Gabriel Menino. Os dois avançaram em diversas oportunidades e mostraram que os lados do campo podem ser armas mais fortes para o Palmeiras durante a temporada.

Além das laterais, as mudanças que vem fazendo no meio-campo e no ataque também dão várias opções para o time ao longo do ano. Em alguns momentos, com um meio mais veloz. Em outros, mais firme na marcação. Em alguns, cadenciando mais o jogo. Opções não faltam, e Luxa faz questão de testar cada uma delas.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Guarani no Allianz Parque em mais um jogo que Vanderlei deverá fazer mais testes no time visando o decorrer do ano.

Tags: