Maior garçom do Palmeiras, Dudu dá três assistências no mesmo jogo pela terceira vez

Maior garçom do Palmeiras, Dudu dá três assistências no mesmo jogo pela terceira vez

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

Mesmo sem balançar as redes, Dudu foi um dos grandes nomes da goleada do Palmeiras sobre o Santos por 4 a 0, neste sábado (18), no Pacaembu.

Com três assistências para os gols de Gustavo Gómez, Deyverson e Hyoran, o camisa 7 alviverde chegou a 9 passes para gol em 2019.

Essa foi a terceira vez que Dudu faz o hat-trick de assistências pelo Palmeiras. A primeira foi contra o Grêmio, no mesmo Pacaembu, em 2016, na épica vitória do time de Cuca por 4 a 3.

Já a segunda foi na goleada por 4 a 0 diante do Linense, pelo Campeonato Paulista de 2017.

Com 39 assistências, Dudu é disparado o jogador que mais deu gols para os seus companheiros no Campeonato Brasileiro desde 2015.

Gustavo Scarpa, com 25, vem logo atrás, a maioria deles ainda pelo Fluminense.

Contando todas as competições, Dudu já soma 69 assistências com a camisa alviverde. Ano passado, temporada que Dudu teve mais passes para gols com a camisa do Palmeiras, o camisa 7 deu 19 assistências. Faltam 10 para o baixola alcançar a marca.

Após sofrer críticas na eliminação do Verdão do Paulista, mais uma vez o Craque do Brasileirão de 2018 cresce de produção, e demonstra no campo a sua importância para o Palmeiras.

Relembre os três jogos que Dudu fez a festa para os seus companheiros. Tem até passe açucarado pro Gabriel Jesus!

Palmeiras x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2016

Linense x Palmeiras - Campeonato Paulista 2017

Palmeiras x Santos - Brasileirão 2019

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!