Mais do que Betinho

Mais do que Betinho

Deyverson não é o Betinho-12 de Felipão. Não se compara o nível. E nem as cobranças sofridas por Deyverson. Custo-benefício discutível. Mas que não merecia tanto investimento e nem tanta crítica. Ele não é o pior de Borja. Nem o melhor. É um cara legal, esforçado, de alguns bons recursos pelos quais se pagaram enormes recursos.

Mas pode funcionar numa bola lançada, numa lascada, em momentos de enrascada da equipe. Ainda mais a de Felipão. Com ligação direta até a área, com conexão Wi-Fi com a arquibancada.

Deyverson não merecia tantas críticas. Nem tantos elogios. O Palmeiras agora merece elogios contidos e recatados. Até porque consegue dar de canela como seus noves e 16, mas também guarda suas bolas com a mesma facilidade com que perde seus gols e nossa paciência.

Palmas pra Deyverson que encontrou o gol e Felipão que achou Deyverson. E mais paciência ainda para saber até quando. E por quanto.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.