Mancuso-96 e Felipe Melo-20

Mancuso-96 e Felipe Melo-20

Na segunda das cinco vezes de Luxemburgo no Palmeiras, ele negociou ótimo volante de bom passe que deixava o time mais lento na saída de jogo - Mancuso foi para o Flamengo em 1996. Na quinta passagem, o treinador pode fazer algo parecido recuando Felipe Melo para a zaga.

O meio-campo seria mais dinâmico com Matheus Fernandes e Bruno Henrique, e a ótima molecada Patrick de Paula e Gabriel Menino como opções. Mais fluido e rápido o jogo como pedem o elenco e o futebol.

Com Felipe na zaga, numa linha de dois (melhor) ou três, ganha o Palmeiras um cara de ótimo passe para começar o jogo, impressionante impulsão, tempo de bola e técnica de cabeceio. Claro que deverá ter mais pênaltis cometidos ali atrás. Mas ganha mais um nome importante, podendo deixar o time mais dinâmico, e sem perder importante liderança.

Como brilhantemente no primeiro semestre de 1996 Luxemburgo fez Flávio Conceição e Amaral (Galeano) fazerem parte daquele Palmeiras absurdo de 21 vitórias seguidas (12 de goleada).

Não será aquilo. Mas pode ser melhor que aquele Palmeiras do último semestre de 2019.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.