Mano, sim? Novo técnico do Palmeiras completa um mês no comando alviverde sem derrota

Mano, sim? Novo técnico do Palmeiras completa um mês no comando alviverde sem derrota

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O técnico Mano Menezes completa nesta sexta-feira, 4, um mês no comando do Verdão. O treinador que chegou com uma gigantesca rejeição pela torcida e até membros da diretoria, conseguiu transformar o ambiente do Palmeiras, tanto dentro quanto fora de campo, e chegará no seu sétimo jogo sem saber o que é derrota.

Se não fosse o VAR em Porto Alegre, Mano poderia chegar no seu primeiro mês de Palmeiras com 100% de aproveitamento. Com 5 vitórias e um empate, o substituto de Felipão conseguiu colocar o Verdão de volta na briga pelo bicampeonato do Brasileirão, e aos poucos, vai conquistando a torcida alviverde.

Mano Menezes foi abraçado pelo elenco do Palmeiras que comprou a sua ideia. Ontem, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o meia Lucas Lima contou como o elenco abraçou o projeto do novo técnico, que ao liberar o acesso da imprensa nos treinos, também aproximou o clube de seu torcedor, que estava totalmente distante com Scolari.

Em sua conta no twitter, Mano celebrou o aniversário de um mês de Palmeiras.

Com a fama de treinador mais conservador e com uma ideia de jogo mais defensiva, Mano chegou ao Palmeiras com a responsabilidade e o desafio de tentar fazer o time jogar mais com a bola no pé, ter mais repertório e criatividade.

E até aqui ele está conseguindo impor o seu estilo, surpreendendo muitos torcedores e até alguns jogadores do Palmeiras, que imaginavam um treinador mais durão, estilo Felipão. E o que vemos nos treinos é que Mano tem um estilo bem descontraído e até 'brincalhão'.

Neste domingo, 6, diante do Galo no Allianz Parque, Mano Menezes não poderá comandar o Palmeiras por ter tomado três cartões amarelos. A missão de orientar o time na beira do gramado ficará por conta do seu auxiliar, Sidnei Lobo.

Números de Mano Menezes no Palmeiras:

6 jogos
5 vitórias
1 empate
14 gols marcados
4 gols sofridos

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!