Matías Viña fica fora por até 15 dias e pode perder reta final do Paulistão

Matías Viña fica fora por até 15 dias e pode perder reta final do Paulistão

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Após um choque com o volante Patrick de Paula no Dérbi da última quarta-feira (22), o uruguaio Matías Viña sofreu uma concussão e um corte profundo na cabeça e desfalcará o Palmeiras por um prazo de até 15 dias. Isso significa que o lateral pode não voltar a jogar o Paulistão 2020, cuja final está marcada para 8 de agosto.

Ao ser substituído da partida, Viña foi encaminhado a um hospital e lá ficou sob observação durante 24 horas. De acordo com o site oficial do Verdão, o atleta já recebeu alta e está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, que trabalha com um cronograma de retomada gradual para o retorno do lateral-esquerdo aos gramados.

O técnico Vanderlei Luxemburgo agora tem à disposição para a posição os laterais Diogo Barbosa e Lucas Esteves. O segundo subiu da base alviverde em janeiro deste ano e ainda não foi aproveitado na equipe profissional. Victor Luis era outro nome do setor, mas foi emprestado recentemente ao Botafogo-RJ.

  • Guilherme Paladino

    Guilherme Paladino

    Palmeirense, estudante de jornalismo na UNESP, com passagem pelo Torcedores e atualmente setorista no Nosso Palestra. Apaixonado por jornalismo e por esportes. "A bola não entra por acaso."

  • Vinícius Gutierres

    Vinícius Gutierres

    Formado em Jornalismo e Direito pela Puc-Campinas.

  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.