Mayke celebra nova chance como titular e revela 'trote' de Viña: "Vai pagar um churrasco pra nós"

Mayke celebra nova chance como titular e revela 'trote' de Viña: "Vai pagar um churrasco pra nós"

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Titular da lateral-direita do Verdão neste próximo domingo, 16, diante do Mirassol, Mayke falou com a imprensa após mais um treino do Verdão no novo gramado do Allianz Parque. O camisa 12 comentou sobre as primeiras impressões do novo piso da arena do Verdão e revelou uma certa ansiedade para atuar como titular pela primeira vez em 2020.

Melhor lateral do Brasileirão de 2018, o camisa 12 elogiou o novo gramado do Allianz e disse que agora a bola chegará redonda no pé dos jogadores do Verdão. Nos quase 5 anos da arena alviverde, era frequente a reclamação de alguns atletas sobre a condição do gramado da arena, que sofria com a quantidade de eventos em seu solo.

Assista:

Mayke também comentou sobre o jantar que o elenco teve na noite desta quinta-feira, quando todos atletas do Verdão se reuniram em um restaurante da capital paulista.

"Une muito o grupo, todos no mesmo lugar dando risada, é bom fazer de vez em quando. É muita pressão quando a gente está dentro de campo. É bom relaxar as vezes. Normalmente é o capitão que organiza, mas geral se reúne e decide', disse Mayke.

O lateral comentou sobre como foi o 'trote' do elenco com o uruguaio Matías Viña: 'Ele já chegou falando que queria pagar um churrasco pra gente. Acho que lá fora deve ser costume quando algúem chega. É um cara gente boa pra caramba.', contou Mayke.

Sobre a adaptação ao novo gramado e a pisada mais fofa que o sintético oferece, Mayke disse não sentir muitas diferenças do natural: 'Treinamos ontem e hoje, acostumar vai ser durante os jogos. Não tem muita diferença. A gente colocou na cabeça que agora esse é o novo piso e que ele possa agregar muito. Que ele seja mais uma arma de jogo pra gente'.

Pra finalizar, Mayke afirmou estar totalmente 100% após o problema no púbis que sofreu na temporada passada, e quer aproveitar a chance pra impressionar Luxemburgo.

"Quando recebemos a oportunidade temos que dar o nosso melhor. Vou fazer de tudo pra fazer um excelente jogo para sempre que o professor precisar eu estar pronto pra ajudar', finalizou o atleta que possuiu 86 jogos, 2 gols e um título brasileiro com a camisa do Palmeiras.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!