Movimentação: motivo do destaque de Borja na vitória do Palmeiras sobre o Santos

Movimentação: motivo do destaque de Borja na vitória do Palmeiras sobre o Santos

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um centroavante nem sempre aparece em um jogo. Há partidas em que ele não pega na bola ou passa 90 minutos com dois ou três toques nela. Quando um camisa 9 ganha destaque por participar de uma partida em diversos momentos e além de finalizar, criar chances de gol, ele merece elogios. Assim foi Miguel Borja diante do Santos, participando da jogada do 1º gol da equipe e protagonizando outros dois lances nos quais a equipe alviverde quase balançou as redes. Além disso, o colombiano também fez o adversários cometer faltas e usou o raro recurso do drible para tentar armar boa jogada quase da linha do meio-campo.

Para conferir detalhadamente os lances aos quais me refiro acima, assista ao vídeo com a análise em câmera aberta que preparei para que o torcedor veja melhor a movimentação de Borja, que foi seu diferencial no jogo, e entenda por qual motivo estou destacando sua atuação na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro 2018.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.