Na "era Mattos",Felipão foi o único a completar um ano no cargo

Na "era Mattos",Felipão foi o único a completar um ano no cargo

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cinco anos de trabalho e nove trocas no comando.Anunciado com pompa em janeiro de 2015 devido ao grande trabalho realizado no Cruzeiro,Alexandre Mattos rapidamente ganhou a confiança da torcida do Palmeiras,seja pelo conquista dos três títulos nacionais(dois Brasileiros e uma Copa do Brasil) ou pelas badaladas contratações.

Em 2019,no entanto,Mattos vem recebendo muitas críticas em razão das contratações realizadas e também das seguidas trocas no comando técnico no clube. Sob a batuta do gerente de futebol,Felipão foi o único técnico a completar 01 ano de trabalho no clube.

Desde 2015 o Palmeiras foi dirigido por Oswaldo de Oliveira,Marcelo Oliveira,Cuca (em duas oportunidades),Eduardo Baptista,Alberto Valentim,Roger Machado e Felipão. Na iminência de ser anunciado,Mano Menezes será o oitavo nome diferente dessa gestão.

Antes do pentacampeão,o ultimo treinador a completar um ano de trabalho foi Gilson Kleina.O agora técnico da Ponte Preta sucedeu o próprio Felipão em 2012,comandou a equipe na série b de 2013 e foi demitido no primeiro semestre de 2014,antes da chegada de Alexandre Mattos.

Com quase 03 anos de trabalho no Cruzeiro,Mano Menezes,caso tenha sua chegada confirmada,terá a dura incumbência de quebrar esse tabu e completar o seu trabalho até o fim de seu contrato,que deverá ser válido até dezembro de 2021.