Negociação entre Scarpa e Almería esfria e meia volta ao elenco do Palmeiras

Negociação entre Scarpa e Almería esfria e meia volta ao elenco do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Sem ter feito nenhum jogo pelo Palmeiras em 2020, Gustavo Scarpa pode estar prestes à voltar ao elenco do Verdão para a disputa do Campeonato Paulista. Em negociação com o Almería desde o início do ano, o camisa 14 do Verdão estava treinando separadamente dos demais atletas.

Hoje, o clube espanhol comunicou a diretoria palmeirense que vai frear as negociações por causa do fair play financeiro imposto pela Federação Espanhola de Futebol.

Pela regra espanhola, o clube só poderia gastar 9 milhões de euros com contratações nesta temporada. Somente Scarpa valeria quase isso ao time que está na segunda divisão do Espanhol.

A informação foi dada pelo repórter Thiago Ferri, do jornal Lance, e foi confirmada pelo Nosso Palestra.

Com a pausa nas negociações, o artilheiro do Verdão em 2019 deve ser reintegrado ao grupo nesta próxima quinta-feira, 23, quando o clube se reapresenta após a estreia do Paulistão, diante do Ituano, nesta quarta, 23, em Itú.

Gustavo Scarpa tem 71 jogos e 19 gols com a camisa alviverde.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!