O peso que só o Palmeiras carrega

O peso que só o Palmeiras carrega

Felice anno nuovo meus amicos palestrinos! Tio Amendoim da Guia gostaria de abordar um assunto que vem me intrigando muito neste começo de ano. Em todos os debates esportivos a conversa é sempre a mesma: qual o clube favorito para ganhar tudo em 2018? E pra variar a maioria dos colegas joga a pressão para cima do Palmeiras, pelo elenco milionário e de qualidade que tem.

Ok, até aí tudo certo, o Palmeiras possui muito dinheiro e se reforçou menos e melhor do que na temporada passada. Mas só o Palmeiras possui recursos e um time forte no Brasil é isto?

Enton temos somente um time rico e o resto são coitadinhos pobres coadjuvantes? O Cruzeiro atual campeão da Copa do Brasil está montando um elenco grande e rico igual ao nostro. Flamengo idem, Atlético-MG e Corinthians também, mas a obrigação de ganhar tudo o que disputa é só do Nostro Palestra.

O Palmeiras não deve carregar um peso que não é só dele. Diversos clubes estão investindo pesado para esta temporada, o que eu acho muito bom. Quanto mais investimento, melhor o nível do nosso futebol, dos jogos, de tudo. O que não dá é para somente um clube carregar esta pressão.

A Champions League é um grande exemplo de que investimento não é garantia de nada no futebol. Bayern, PSG, Barcelona, Manchester City, Real Madrid são só alguns dos clubes que investem milhões e milhões por temporada, mas sempre somente um time é que vai bater campeão lá na frente.

Você pode até contratar Messi e Cristiano Ronaldo que mesmo assim terá que jogar bola para vencer. Ninguém ganha jogo na mesa do bar ou em jogo de aposta. Mantemos a boca fechada, os ouvidos fechados e joguemos!

Que jogadores, diretoria e comissão técnica saibam trabalhar com essa pressão e não caiam no oba-oba do já ganhou. 2017 foi uma belíssima lição.

Joguem tranquilos. Apoio como de costume não irá faltar.

Avanti ragazzos que 2018 há de ser verde!