Olímpia fará hoje proposta de empréstimo por Borja; opção de compra está fixada

Olímpia fará hoje proposta de empréstimo por Borja; opção de compra está fixada

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um dos maiores clubes do futebol paraguaio e integrante do grupo do Santos na Libertadores está próximo de tirar Miguel Borja do Palmeiras. Após 2 anos defendendo o Verdão e carregando o peso de ser a maior contratação da história do clube, o camisa 9 pode defender o Olimpia em 2020.

A proposta de empréstimo será formalizada nesta quarta-feira, 18, onde o clube paraguaio tentará o acordo por um ano de contrato, fixando opção de compra com valor próximo a quatro milhões de dólares (cerca de 16,2 milhões de reais, pela cotação atual) por 50% do atacante.

A informação é do repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo.

A proposta de empréstimo de Miguel não envolve o pagamento total de seu salário, porém o clube já admite pagar quase a totalidade dos salários para ter o atacante em seu plantel no ano que vem.

Borja fez 6 gols em 25 partidas em 2019 e teve um ano bem abaixo de 2018, quando foi o artilheiro do Verdão na temporada com 19 bolas na rede.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!