Os dois maiores problemas que causaram a eliminação do Palmeiras contra o São Paulo

Os dois maiores problemas que causaram a eliminação do Palmeiras contra o São Paulo

Image: Reprodução/Esporte Interativo

O torcedor palmeirense deixou o Allianz Parque de cabeça quente após a derrota para o São Paulo, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista 2019. Grande parte dos torcedores saíram com a sensação de que o time de Felipão poderia entregar mais (e poderia mesmo), porém apenas com o que demonstrou já poderia ter se classificado se não fossem dois grandes problemas.

O Palmeiras jogou no campo de ataque grande parte do Choque-Rei. Quase 80% da sua posse de bola foi do meio-campo para frente, por exemplo. Em números absolutos de finalizações, foram 16 tentativas no total, sendo somente quatro delas em direção ao gol. Faltou pontaria. O goleiro Volpi teve pouco trabalho, embora os comandados de Felipão acumulassem volume de jogo. E com o volume que acumulou, aliás, faltou também acertar o último passe para finalizar mais. Confira tudo na análise em vídeo com lances do Choque-Rei.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.