Palmeiras chega a nove vitórias seguidas pelo Brasileirão no Allianz e tem melhor desempenho desde a volta para casa

Palmeiras chega a nove vitórias seguidas pelo Brasileirão no Allianz e tem melhor desempenho desde a volta para casa

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A goleada sobre o América-MG por 4 a 0, na quarta-feira (21), fez com que o Palmeiras chegasse nove vitórias seguidas no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Este é o melhor desempenho do time em casa por uma competição, superando os oito triunfos conquistados no Paulistão de 2015.

Vale lembrar que o Palmeiras tem 100% de aproveitamento como mandante neste segundo turno, porém as vitórias contra Cruzeiro, Grêmio e Ceará aconteceram no Pacaembu. O último tropeço em seus domínios aconteceu antes da Copa do Mundo, no empate diante do Flamengo por 1 a 1, dia 13 de junho.

Para encerrar a campanha perfeita em casa na segunda metade do Brasileirão o Palmeiras tem pela frente o Vitória, dia 2 de dezembro no Allianz Parque, na última rodada. O time pode chegar a este duelo já campeão.

A equipe é dona do melhor aproveitamento como mandante na atual edição, com 87%. São 15 vitórias, dois empates e somente uma derrota, lembrando que quando perdeu pontos o time ainda era comandado por Roger Machado.

Outra marca que o Verdão conquistou foi a de maior invencibilidade nos pontos corridos. São 21 compromissos até o momento, dois a mais do que o Corinthians do ano passado.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios