Palmeiras anuncia novo time de futebol feminino

Palmeiras anuncia novo time de futebol feminino

(Foto: divulgação\Palmeiras)
Em parceria com a prefeitura de Vinhedo (SP), o Palmeiras terá novamente um time de futebol feminino a partir deste ano. O objetivo é que a equipe participe das principais competições profissionais do país. O time alviverde será comandado pela Ana Lúcia Gonçalves, treinadora experiente e com histórico de revelar grandes nomes para a Seleção Brasileira.

Alexandre Mattos, diretor de futebol profissional, juntamente com Alberto Simão, gerente do time de futebol feminino, Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo e Ana Lúcia, treinadora do time feminino, concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol para apresentar o novo projeto. “Como todo projeto que se inicia do zero é preciso evolução ano a ano. Não tenho dúvidas que será um projeto de excelência como o masculino”, afirmou Mattos.

Alberto Simão, gerente do time de futebol feminino, disse que é importante que elas tenham o próprio centro de treinamentos e o próprio estádio, por isso, a escolha da cidade de Vinhedo. “Nós escolhemos a cidade de Vinhedo por estar próximo de São Paulo, com bom IDH, com segurança. Uma cidade com vínculo grande com o Palmeiras, fundada por italianos”, disse Simão. “Montamos uma comissão técnica invejável. Temos todo apoio da direção de futebol. As atletas sabem da responsabilidade de vestir essa camisa gigante. Vamos dar muito orgulho para o Palmeiras”, continuou.

“Montamos uma equipe competitiva, mas sabemos das dificuldades. Torcedor tem que ter paciência nesse início de trabalho. Vamos disputar com equipes que já estão juntas a 3, 4 anos no mercado”, acrescentou Simão.

A treinadora Ana Lúcia Guimarães, montou um time com 20 atletas, mas o Palmeiras pretende ter 25 atletas. Conhecida por trabalhar com atletas jovens e revelar nomes para a Seleção Brasileira, para Ana Lúcia é um privilégio estar Palmeiras. “Me sinto lisonjeada por ter sido escolhida pala liderar esse projeto”, declarou a comandante alviverde.

“As atletas estão recebendo o devido respeito que elas buscam e eu também. É um grande passo que o Palmeiras proporcionou”, disse Ana Lúcia.

O prefeito da cidade de Vinhedo, Jaime Cruz, declarou que a cidade está muito feliz por ser a escolha do Palmeiras para as instalações do time de futebol feminino e mandou um recado para as atletas. “Vinhedo é a casa de vocês”.

A parceria é de um ano, com possibilidade de renovação. O Palmeiras cuida dos gastos com as contratações e a manutenção do time e a cidade de Vinhedo cuida dos gastos da parte estrutural.

Para os clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América, é obrigatório manter um time de futebol feminino – adulto e de base. “Desde quando apareceu a obrigatoriedade eu e Cícero Souza começamos a formatar algumas coisas. A obrigatoriedade te faz tirar do papel, ela te impulsiona. Quisemos criar um projeto dando condições”, disse Mattos.

“O Palmeiras é um, não importa se é masculino, feminino ou base. Toda a estrutura será fornecida”, finalizou o gerente de futebol do Palmeiras.

“Estamos muito felizes por fazer parte do Palmeiras, que é um grande time. Vamos nos preparar para ter grandes resultados”, disse a atacante Carla, que falou em nome de todas as jogadoras.

A equipe inicia os treinamentos já nesta quinta-feira (14) e os jogos como mandante pelo Paulistão e Série A2 do Campeonato Brasileiro serão no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo.

WhatsApp-Image-2019-02-13-at-13.19.54

Confira a lista das atletas de futebol feminino do Palmeiras:

Ana Lurdes – meio-campo
Bianca – meio-campo
Camila – zagueira
Carla – atacante
Carla – meio-campo
Isabella – lateral-direita\esquerda
Kerolyn – atacante
Juliana – volante\meio-campo\lateral
Julie – goleira
Letícia – lateral-esquerda
Luana – volante
Luana – atacante
Maressa – volante
Nicole – volante\meio-campo
Rayane – lateral-direita\esquerda
Stela – zagueira
Tabata – atacante
Tais – zagueira\volante \meio-campo
Talita – zagueira
Viviane – goleira