Palmeiras autoriza e João Pedro viaja para fazer exames médicos no Porto

Palmeiras autoriza e João Pedro viaja para fazer exames médicos no Porto

Emprestado ao Bahia desde o começo desta temporada, o lateral direito João Pedro, do Palmeiras, está a um passo de transferir-se para o Porto, de Portugal. O empresário do jogador, Adriano Freire, confirmou ao Nosso Palestra que nesta terça-feira (5) o atleta fará exames médicos na sede do atual campeão português. O agente e o jogador, inclusive, estavam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no momento da entrevista.

"Estamos seguindo sim para Portugal. Ele fará os exames amanhã. A proposta está na mesa do Alexandre Mattos - diretor de futebol do Palmeiras -, que autorizou a ida do João Pedro ao Porto. O valor do negócio eu não posso revelar, por pedido do próprio Alexandre. É ele quem divulgará esses detalhes, caso a negociação se confirme", disse Freire.

Apesar de a proposta ter agradado ao Palmeiras, o negócio não está concretizado. "Faltam alguns detalhes para serem acertados entre os dois clubes", acrescentou o empresário, que também não revelou o tempo de contrato que o lateral-direito firmará com os portugueses.

Ainda de acordo com o empresário, atuar na Europa é um grande sonho de João Pedro, principalmente pelo fato de ter cidadania italiana. "Essa proposta chegou na semana passada. O Porto o acompanha há alguns anos e agora decidiu formalizar o interesse. Antes, já havíamos recebidos algumas sondagens, mas nada concreto", revela Freire.

Se Palmeiras e Porto chegarem a um acordo, João Pedro se apresentará ao novo clube em 2 de julho.

Trajetória

Atualmente com 21 anos, o atleta foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Sua estreia nos profissionais aconteceu em 2014. Em 2015, com a expulsão de Lucas, na primeira final da Copa do Brasil, contra o Santos, João Pedro foi titular na partida decisiva, no Allianz Parque.

Em 2017, o jogador foi cedido por empréstimo à Chapecoense, que se reconstruia após o acidente aéreo. Sem espaços no Palmeiras neste ano com a chegada de Marcos Rocha, ele foi novamente emprestado, mas desta vez ao Bahia.

  • Bruno Maciel

    Bruno Maciel

    Bruno Maciel é jornalista formado em 2010 pela UniSantos, tem 34 anos, e é apaixonado por futebol desde 26/04/1984 por total influência de Nilton Geraldo Maciel, seu amado e inesquecível pai.