Palmeiras celebra o Dia do Futebol ostentando a sua história como clube mais vencedor do Brasil

Palmeiras celebra o Dia do Futebol ostentando a sua história como clube mais vencedor do Brasil

Foto: Sergio Ortiz/ Forza Palestrina

O dia 19 de julho é mais conhecido como o Dia Nacional do Futebol no país pentacampeão do mundo. A data criada em 1976, foi uma homenagem a data de fundação do time mais antigo do Brasil em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.

Como o maior campeão nacional do Brasil, o Palmeiras claro que não poderia deixar esse dia passar em branco. Em seu twitter, o Verdão relembrou os seus maiores títulos, incluindo o Mundial de 1951, a Libertadores de 1999 e os dez títulos brasileiros, como homenagem ao esporte em que o clube está totalmente ligado desde a sua fundação.

Em uma das frases mais felizes da história da humanidade, o italiano Arrigo Sacchi disse que: "O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes".

Não dá pra discordar.

Nós que vivemos do futebol, e principalmente da cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras, celebramos esse dia, ansiosos pela volta do futebol paulista, após mais de quatro meses de paralisação por conta do coronavírus.

Quarta-feira tem Palmeiras. Tem Dérbi. Tem futebol. E nada mais importa.