Palmeiras decide título da Copa do Brasil Sub-17 com ingressos gratuitos no Pacaembu

Palmeiras decide título da Copa do Brasil Sub-17 com ingressos gratuitos no Pacaembu

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Sub-17 do Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, 2, buscando o seu 2º título da Copa do Brasil da categoria contra o São Paulo. A partida começa às 16h, no Pacaembu, e a entrada será gratuita para a torcida alviverde, sendo realizada pelo portão principal do estádio, na Praça Charles Muller.

Quem não puder comparecer à grande final, o jogo também será transmitido ao vivo pela TV Palmeiras/FAM através do MyCujoo e pelo canal SporTV.

A partida de ida da grande final foi disputada na semana passada, no Morumbi, e o São Paulo largou na frente com uma vitória por 3 a 2.

Para ficar com o bicampeonato no tempo normal, o Verdão precisa vencer o Choque-Rei por dois gols de diferença.

Qualquer vitória por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis – não há a regra do gol qualificado na Copa do Brasil Sub-17.

O Sub-17 do Verdão que é o atual campeão mundial da categoria tem campanha de seis vitórias e duas derrotas nesta edição da Copa do Brasil, com 33 gols marcados e apenas oito sofridos, além de ter os dois artilheiros do torneio: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (6 gols).

Grande destaque da categoria e uma das maiores promessas da base do clube, o atacante Gabriel Verón falou com exclusividade para o site oficial do Verdão. Camisa 10 fez o segundo gol nos acréscimos que colou o Verdão de volta ao confronto.

“O gol no fim deixou o São Paulo com uma vantagem um pouco menor. Agora temos mais 90 minutos pela frente para tentarmos ser campeões. Trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros que cometemos e sairmos do Pacaembu com o objetivo atingido”, afirma Veron, que no primeiro semestre foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Palmeiras.

O Palmeiras venceu a Copa do Brasil Sub-17 em 2017 no mesmo Pacaembu diante do Corinthians e agora busca o bicampeonato. Daquela geração campeã tínhamos o zagueiro Vitão, além do meia Alanzinho e o lateral Esteves.

“Criamos chances, conseguimos descontar no final. O resultado está em aberto e vamos tentar reverter a desvantagem no Pacaembu. O São Paulo entra com uma vantagem, com o direito ao empate, mas nós vamos buscar o resultado até final”, disse o treinador do Sub-17.

A vaga do Palmeiras na decisão foi garantida após superar o Fluminense na semifinal com vitória por 6 a 2 no placar agregado das duas partidas. Antes disso, o time derrotou o Betim-MG nas quartas de final (6 a 1 no placar agregado), o Náutico nas oitavas (15 a 2 no agregado) e o União Rondonópolis, em jogo único na primeira fase, por 4 a 0.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!